sexta-feira, 25 de março de 2011

Anunciação de Nossa Senhora

Hoje, 25 de março, comemorasse o dia da anunciação de Nossa Senhora. Foi neste dia que o Anjo Gabriel anunciou a gravidez de Nossa Senhora, onde nove meses depois, dia 25 de dezembro (natal) nasceria o menino Jesus.
Existe um mito, lenda, história... que neste dia, todos os animais fazem coisas estranhas, não sei ao certo o que ou como fazem, mas já ouvi isso e vou contar um relato verídico.
Anos atrás, um tio já falecido, possuía um sítio na Caieira da Armação da Piedade, fica próximo a divisa de Biguaçu e Gov. Celso Ramos.
Juntaram-se meu tio, meu pai e um morador da região para subir o morro e arrumar a mangueira de onde coletavam água. Quando estavam saindo de casa para iniciar a entrada na mata fechada, a mãe deste morador da região avisou-lhes para não entrarem no mato, pois era dia da Anunciação da Nossa Senhora e que as cobras estavam em cima da árvore.
Eles sem acreditarem, caminharam mato adentro, meu pai conta que não deram nem 20 passos para encontrar a primeira Jararaca em cima de uma árvore, mataram-na e voltaram ara casa.
Bom, e o que isso tem a ver com pescaria? Tem a ver que para chegar a vários pesqueiros, são necessários pular pedras e/ou caminhar pelo mato. Com este post, sugiro aos pescadores para não saírem para pescar onde tenha mato próximo.
Obrigado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário