segunda-feira, 14 de março de 2011

Pescaria - Palmas do Arvoredo

Olá pessoal. Esta vez, com um pouco mais de tempo, fui pescar em Palmas – Gov. Celso Ramos /SC. A pescaria trouxe surpresas tanto na trilha quanto nos peixes. Ah, hoje terão mais fotos e menos texto...
Na foto abaixo, está o Gilson (atrás) e meu pai (frente) caminhando até o pesqueiro...
No meio da trilha, parada para ver o mar e conforme o aviso da capitania dos portos o mesmo estava bem agitado, impossibilitando a saída de barcos de pesca.
Continuamos a trilha e de repente dei de cara numa teia de aranha (literalmente), me debati um pouco achando que a aranha estava em mim... mas não, ela ficou na parte que sobrou da teia, registrei o momento e ficou legal!
Depois de quase dar de cara em mais duas teias até o fim da trilha e como diria um comediante conhecido, “bixu buro”. No foto abaixo, a frente a ilhota que fica no lado direito e lá no fundo a ilha grande, que fica do lado esquerdo da praia de Palmas.
Uma parada para comer uma goiaba...
Como já comentei, mar bem agitado... na foto abaixo aparece lá no fundo a praia de Palmas do Arvoredo.
Abaixo a ilha do Arvoredo quase encoberta pelas nuvens baixas.
Com o mar agitado, é preciso analisar se é possível pescar deste lado do costão... Mas o mar estava batendo muito, o que fica complicado e por mais experiente que o pescador seja nunca é bom arriscar.
Então pescamos no lado do costão que estava um pouco mais calmo, foto abaixo...
Mas umas fotos das ondas que presenciamos, será que o tsunami chegou na costa brasileira?
Pra iniciar, meu pai pescou um Bagre, que em seguida foi solto...
Passado algumas horas, eu sem pescar nada e meu pai rindo de mim por isso... Fisguei um pequeno Sargo, deveria ter soltado, mas como sem querer o machuquei ao retirar o anzol que era pequeno, levei pra casa. Se o soltasse, minutos depois estaria boiando, assim como outros que soltamos em outras pescarias...
Isso gerou boas risadas, minhas é claro, meu pai não acreditava. Mas para deixá-lo mais inquieto, fisguei um Pargo (foto abaixo). Essa briga foi boa e sorte que o caniço de fibra é bem flexível, cansando-o e assim consegui puxá-lo...
Tá bom, só eu peguei peixe nessa pescaria, claro que não, meu pai fisgou um Parati Barbado (foto abaixo) e vários Marimbaus e Cocorocas.
O Gilson, também pegou alguns Marimbaus e uma Garoupa pequena (sem foto). Foto abaixo, o pai com os principais peixes...
O resultado da pescaria foi boa e os peixes estavam ótimos, deu um belo fritado no domingo de noite.  
Bom, agradeço a visita de todos e conforme foi solicitado pelo André Hyeda, postarei nesta semana o que é necessário comprar para iniciar nesse esporte.
Abraços e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário