quinta-feira, 3 de março de 2011

Pescaria - Praia das Cordas

Olá pessoal.
Para iniciar o blog, resolvi falar da pescaria que fiz no início deste mês, mais precisamente dia 05/02/2011 na praia das Cordas (é assim que a conheço), localizada em Governador Celso Ramos. A praia é frequentada normalmente por moradores locais, pois é um pouco complicado chegar, mas quando se chega a beleza é indiscutível, muito verde e poucas casas. Um lugar tranquilo!
Para chegar até o pesqueiro, existem duas maneiras, pelas pedras ou por uma trilha, a última opção é a mais tranquila e menos perigosa, pois não precisa pular pedra a pedra. A trilha leva mais ou menos de 15 a 20 minutos até o local onde registrei a foto, depende do passo de cada um.
Como mostra a foto abaixo, a água não estava nada limpa, o que não teve a menor possibilidade de mergulhar, no entanto com caniço, linha de mão e molinete foi possível pescar alguns peixes. Neste dia estávamos eu, Zezo (meu pai), Gilson e Carlos.

Nesta postagem não terá nenhuma foto de peixe, pois nenhum era grande. Porém, a quantidade e a diversidade foram grande, espécies como: Papa-terra, Cocoroca, Marimbau, entre outros.
O que surpreendeu a mim e meu pai, foi encontrar no meio da trilha um caranguejo numa árvore, afinal se ele estivesse nas pedras ou próximo delas seria normal, mas no tronco da árvore no meio da trilha é bem esquisito. Foto abaixo.

O blog é novo e logo teremos novas atualizações, fique a vontade para comentar com elogios, críticas, sugestões para pesca ou simplesmente olhar.
Abraços e até a próxima.

Um comentário: