quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fim do defeso do Camarão

Olá pessoal.

Complementando a postagem feita no dia 22/03/2011 onde escrevi sobre o defeso do Camarão, informo que ontem (31/05/2011) terminou o período de defeso, desta forma, está liberado a pesca em Santa Catarina das espécies: sete-barbas, branco, vermelho, ferrinho e rosa.

Bom, preparem as tarrafas e vamos pescar! Assim que for pescar posto para vocês.

Obrigado pela visita e até mais.

7 comentários:

  1. Gostaria de dar os parabéns para dono do blog, é muito bom ver algo de qualidade aqui da nossa região. Eu e alguns amigos também pescamos nos locais que você já postou aqui. Continue atualizando. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá pescador! Agradeço o comentário.
    Com certeza continuarei atualizando.
    Abraço.
    Pesca Litoral.

    ResponderExcluir
  3. olá... sou gerente de um grande restaurante no estreito... estou com dificuldades de conseguir um fornecedor de camarões e frutos do mar.... gostaria de comprar direto com o pescador... como faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola temos 3 tanques de camarão de agua doce de otima qualidade e menor preço
      21 983690500
      21 36857096
      o frete é a combinar

      Excluir
  4. Olá amigo.
    Realmente conseguir um fornecedor bom e confiável não é fácil, já trabalhei no comércio e sei como funciona.
    No momento não tenho nenhum contato para passar. No entanto, minha sugestão é ir a locais onde se pescam os camarões e conversar diretamente com os pescadores, seguem abaixo alguns locais que conheço:
    - Beira mar de São José: já peguei muito camarão nesse local e nunca tivemos (família) nenhum problema ao comê-lo. Muitos pescadores tarrafeiam por toda beira mar. Quando tarrafeio ali, vou atrás do Supermercado Bistek.
    - Lagoa da conceição: nunca pesquei, mas já passei de noite por ali e vi vários pescadores tarrafeando próximo a ponte no início da av. das Rendeiras.
    - Trapiche da Beira Mar Norte - Fpolis: Sempre tem pescadores tarrafeando neste local, em uma noite que fiquei observando, vi pegarem alguns camarões.
    - Gov. Celso Ramos: falei com o filho de um pescador aposentado, ele disse para procurar em Ganchos de Fora, lá terão vários pescadores de camarão.
    Para frutos do mar em geral, acho esta última opção a melhor, pois nas outras os pescadores são focados na pesca de camarão. No entanto, tais pescadores podem lhe passar outros contatos e as vezes até melhores preços.
    Com exceção de Ganchos de Fora em Gov. Celso Ramos, procure os pescadores sempre a noite depois das 20:30, é nesse horário que o camarão começa a ser pego.
    Espero ter ajudado.
    Abraços e até a próxima.
    Pesca Litoral

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como esta a safra de camarão este ano?

    Muito obrigado e boa pesca.

    ResponderExcluir
  6. Caro colega, boa tarde.
    No momento não tenho informações sobre a safra do camarão, se estão capturando bastante ou não. Vou pesquisar e informo assim que tiver novidade.
    Obrigado pelo comentário.
    At.
    Pesca Litoral.

    ResponderExcluir