terça-feira, 21 de junho de 2011

Olá pessoal!
Essa postagem vai em especial para os pescadores do barco de pesca artesanal da Praia dos Ingleses, o “Sinha Moça”.
No último sábado (18/06/2011), levei a namorada no salão de beleza logo ali nos Ingleses ( uns 45km de casa), tudo isso por causa de uma compra incorreta em um site de compra coletiva. Pra não ficar parado esperando, fui pescar no lado direto da praia, perto das dunas.
O dia estava muito bom, seguem fotos abaixo.

Como não estou acostumado com pesca de praia, esqueci o cano para armar a vara na areia e precisei fazer uma gambiarra.

Fiquei aproximadamente 1:30hs com a linha na água, nesse tempo peguei uma única Papaterra (betara), mas os peixes pequenos estavam comendo bem a isca, não quis diminuir o tamanho do anzol, afinal meu tempo era curto.

Enquanto pescava e tomava uma cerveja, vi um barco de pesca artesanal chegando, “Sinha Moça” era o nome. Conversei com os pescadores que foram bem receptivos, me informaram que esse ano a pesca da Tainha ta fraca, mas aguardam ansiosamente que novos cardumes sejam capturados. Abaixo a fotos dos pescadores.

Por coincidência ou não, na noite de sábado (18/06) para domingo (19/06), alguns cardumes grandes foram capturados. Para ver a postagem sobre as Tainhas capturadas, clique aqui. Não tenho informações de quais barcos capturaram as Tainhas nesse fim de semana, mas desejamos sorte aos amigos do “Sinha Moça” e aos outros barcos de pesca artesanal. Que venham mais Tainhas!
Abraços e obrigado pela visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário