segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Costão da Praia de Palmas do Arvoredo

Olá pessoal!
Mais uma pescaria na Praia de Palmas do Arvoredo em Gov. Celso Ramos/SC. Muitas fotos, alguns peixes e uma grande necessidade de melhoria em nossas autoridades.
Para iniciar, seguem algumas fotos que contemplam o lugar, fotos de cima do morro e do Costão.







O vento estava forte...

Lá longe, foto com zoom, o Zezo (pai) e o Gilson pescando.

Agora, uma garoupa que mais parecia que tinha acabado de nascer, é claro que soltamos, cuidar hoje para ter o que pescar amanhã.

O Carlos com uma pequena Viola, também foi solta, esse tipo de peixe, alem de pequeno quase não possui carne.

Pra não dizer que sai sapateiro(pescador que não pega nada no dia), peguei uma Pescada.

Por fim, precisei voltar para casa mais cedo, mas o Zezo e o Gilson pegaram alguns Marimbau (Marimbás) do outro lado do costão.

Ah! Sem esquecer da melhoria em nossas autoridades que citei, acho que não tem como esquecer...
Quando cheguei no costão havia uma rede praticamente em cima das pedras, uns 10, 15 metros de distância (tal distância é proibida) e pra piorar tinha uma Tartaruga presa nela. Fiz o que todos devem fazer quando se deparar com uma situação dessas, ligar para Polícia Ambiental (3240-1270), expliquei a situação para a Soldado que me atendeu e fui informado que seria encaminhado uma viatura para o local. A ligação ocorreu no dia 24/09/2011, aproximadamente à 10:43.
Sai do costão quase 4 hs depois da ligação e nada da polícia aparecer. Bom, era isso, esperamos melhorias!

Abaixo as fotos da Tartaruga presa na rede. Parece uma pedra, mas não é.


Já acionou as autoridades e não obteve resposta? Deixe seu recado.

Obrigado pela visita e até a próxima.

3 comentários:

  1. Caros leitores.
    Estive na Polícia Militar Ambiental na semana passada para entregar uma Tigre do mar ou mais conhecido como Tartaruga doméstica, onde foi muito bem acolhida.
    Aproveitei a situação para questionar sobre a ligação que citei no blog, fui informado que isso acontece por falta de efetivo, onde muitas vezes não conseguem atender o chamado.
    Até mais.
    Pesca Litoral

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amigo, temos que fazer nossa parte. A alguns dias atrás, salvei uma tartaruga do anzol de um pescador inexperiente. Cheguei com minha máquina fotográfica em um grupo que pescava aqui em São Lourenço do Sul - RS , onde eu moro, e constatei que eram turistas e não conheciam o local. Eram 2 famílias e os 2 homens pescavam usando isca de peixe, disse à eles que era complicado usar essa isca pois haviam muitas tartarugas pela praia e que poderiam fisgar alguma. Mal fechei a boca e um deles puxou uma enorme. Ele não sabia o que fazer. Ainda bem que o cidadão tinha um alicate na caixa e pude cortar o anzol, soltando a "bichinha". O aplauso foi geral. Eu ainda brinquei, "fiz minha boa ação de hoje, já posso ir pro céu".
    Bom, sou um apaixonado por pesca e pela Lagoa dos Patos, por isso criei um blog sobre o assunto. Os nossos peixes, nossa história e nossa pesca. Dê uma olhada:
    http://pescanalagoa.blogspot.com
    Quero lhe propor uma parceria, uma troca de links. Isso poderá aumentar nosso tráfego e nosso círculo de amizades, o que é o objetivo de qualquer site ou blog, incluindo os nossos.
    Se você se interessar, entre em contato, ok?
    Um abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Giovani,
    Parabéns, atitudes como a sua são fundamentais para o futuro da pesca e de outros animais da natureza.
    Os turistas vem pra se divertir e gerar $$ para as cidades, em pescarias, muitas vezes não tem a noção do que pode acontecer, ainda bem que havia o alicate, ehehe
    Abraços.
    Pesca Litoral.

    ResponderExcluir