sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fim de semana será de pescaria em Barra Velha

Pessoal,

Este ano fiquei sabendo em cima da hora, mas em 2013, Pesca Litoral também participará  da Gincana.

Segue matéria abaixo...

Tradicional gincana da Sojopa celebra os 40 anos da entidade joinvilense.

Estreia. Gincana será realizada pela primeira vez em Barra Velha
Há 40 anos, um grupo de apreciadores da pesca esportiva decidiu se aventurar pelo Brasil à procura de novos mares e perceberam que mais do que estar sozinhos com suas iscas, anzóis e a natureza, era possível proporcionar uma competição para dar um ânimo a mais no momento da pescaria. Foi assim que surgiu a Gincana Catarinense de Pesca de Arremesso, realizada há 33 anos na Praia Grande, em São Francisco do Sul. Esse ano, pela primeira vez, os organizadores da 34ª edição resolveram mudar de mar e partir para a Praia da Península, em Barra Velha.

O evento é organizado pela Sojopa (Sociedade Joinvilense de Pesca de Arremesso), que teve início em 5 de julho de 1972. Uma longa história de cumplicidade com o mar. São 54 equipes inscritas, com seis participantes cada. Grupos de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e mesmo Curitiba e São Paulo vão dividir quatro quilômetros de praia e acampamentos que serão montados em toda a extensão da prova. Mas quem ainda tiver interesse em se inscrever tem até as 15h de sábado (28).

A competição começa no sábado e o valor para a “diversão”, como diz o organizador Dorval Schmidt, é de R$ 200 por equipe. A abertura será ao meio-dia, contando com a presença de autoridades locais. E um foguete deve anunciar a largada às 15h, com término previsto para as 19h. A prova segue com a pesagem dos peixes capturados e, no domingo, será feita a apuração dos vencedores.

A premiação vai do 1º ao 20º lugar. “Todos os vencedores serão contemplados com um troféu e uma medalha para cada membro”, afirma Dorval. Entre os competidores estão homens, mulheres e crianças. E também deve receber troféus quem tiver o acampamento mais organizado, a equipe mais animada, a equipe mais distante, o uniforme mais bonito e original. Os pescadores que capturarem os cinco maiores peixes não ficam de fora da premiação, para eles será entregue um troféu individual. E para o organizador, são poucas as coisas que fazem um vencedor: “Tem que pescar mais e fazer bonito”.

O sorteio das raias foi realizado na noite de ontem, na Sociedade Cruzeiro Joinvilense, para distribuir os lugares cada equipe na competição, com cerca de 45 metros de distância entre cada um. Hoje serão entregues as raias, ao meio-dia, na praia da Península.

Participe - Locais para inscrição

Alvamar Pesca: 3437 3231
Caniço e Samburá: 3435 1619
Anzol de Ouro: 3422 6121
Só Pescar: 3455 1105
Pró-Fishing: 3433 9881
Fundação Municipal de Turismo: 47/3446 0333
Comercial Sianmar: 3444 1670

Fonte: http://ndonline.com.br/joinville/noticias/23746-fim-de-semana-de-pescaria-em-barra-velha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário