quarta-feira, 21 de março de 2012

Pescaria - Pontes Hercílio Luz e Pedro Ivo Campos

Olá pessoal.
Mais uma vez estive com amigos pescando nos pilares da Ponte Hercílio Luz, não postei antes pois estava na sequência de postagens sobre a história desta mesma ponte. Confira aqui.

Nesta noite estavam comigo o Ivano e o Mayron, onde sempre que possível nos juntamos para jogar a linha na água e tomar uma gelada. Os peixes demoraram para dar as caras, quer dizer, as puxadas, tava fraco mesmo, nem bagre queria pegar.






Calma pessoal, acham que só pegamos latinhas, pegamos alguns bagres (sem foto) e o Ivano fisgou um pequena Pescada Amarela, foi solta é claro.

Vistas do local.

Forte Santana

Depois disso tivemos que sair correndo pra não se molhar, caiu um temporal em Florianópolis e região nesta noite. Era cedo por isso esperamos a chuva acalmar e fomos para a passarela da Ponte Pedro Ivo Campos, onde lá pegamos mais uns Bagres.
Como acontece em muitas pescarias, nesta noite conhecemos os pescadores Eduardo (esquerda) e o Ariel (direita), que estavam na tentativa de fisgar Corvinas com Camarão Vivo, passado uns minutos e eles tiraram a primeira, uma baita!

Atendendo ao comentário deixado na postagem Passarela daPonte Pedro Ivo Campos, registrei fotos do encaixe utilizado para segurar as varas na passarela. Já vi este encaixe feito de outros materiais, mas todos com a mesma ideia, um gancho atrás para baixo e outro na frente para cima, onde será apoiado a vara.



Obrigado pela visita e até a próxima.

Um comentário:

  1. Excelente post! Muuito obrigado por postar sobre o suporte! A Corvina é uma tentação para muitos pescadores na ponte. Gostei do post mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir