segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pescaria - Praia das Cordas

Olá pessoal!

Depois de um tempo sem ir pescar estou de volta para relatar a última pescaria, foi na Praia das Cordas em Gov. Celso Ramos.
Fomos eu, Zezo e Gilson. Inicialmente fotos da praia e do costão com a maré bem baixa.






Trinta Reis
Como nas pedras só pegamos alguns Marimbas (Marimbaus) mudamos de pesqueiros e fomos para o areal tentar a sorte com os peixes brancos. Não demorou muito e já saiu um Escrivão pego pela cola. Depois uma Papaterra e em seguida outra maior, uma baita!
Escrivão

Papaterra

Papaterra
Depois disso os peixes paramos de bater, horas se passaram e fomos embora. A pescaria já tava feita, pois para o frito da noite já era o suficiente. Olhem que delícia!

Durante o dia o sol não apareceu muito, que bom pois estava sem boné (falo isso para que nunca esqueçam de levar o boné) mas mesmo assim o entardecer foi show.

Antes de terminar a postagem vou falar de uma cena que presenciei nesta pescaria, um pescador artesanal soltando sua rede em cima das pedras, para quem não sabe isto é proibido.


Obrigado pela visita e espero não fica tanto tempo sem postar.

2 comentários:

  1. Já fui nessa praia mas não encarei a trilha.. como não conhecia preferi não arriscar. Mas conversando com um morador local ele me disse que era comúm o pessoal matar peixe pequeno, levar garopetas recem nascidas pra casa. Esse tipo de atitude acaba com tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Com certeza, entrar em uma trilha sem conhece-la é em arriscado sim.
      Quanto às Garoupas pequenas que o morador local citou, é verdade! Há pescadores que não sabem o tamanho que esse peixe pode chegar. Existem vários tipos, alguns deles podemos passar dos 50kg.
      Abraços.
      Obrigado pelo Comentário.
      Pesca Litoral.

      Excluir