terça-feira, 15 de maio de 2012

Temporada 2012 da pesca artesanal da Tainha

Olá pessoal!

As pescarias estão fracas, por isso quase não estou atualizando o blog. No entanto, venho informar que hoje, dia 15/05/2012 inicia a temporada de pesca artesanal da Tainha e assim como ano passado, estarei compartilhando com vocês as notícias sobre as capturas deste belo e apetitoso peixe.

Google
Quem sabe este ano consigo presenciar a puxada da rede com as Tainhas e é claro, compartilharei com vocês.

Grande abraço e que venham as Tainhas.

2 comentários:

  1. Boas pessoal da Pesca Litoral,
    Relativamente à técnica mais utilizada na costa portuguesa para pescar tainhas, é pescar à bóia, estas boias tem que ter gramagens baixas entre 2 e 5 grs pois as tainhas são bastante desconfiadas, os fios tambem tem de ser finos vaiando entre 0.10mm e 0.20mm pelas mesmas razões.
    Quanto a isca usamos sardinha, tambem uzamos carapau, fazen-se filetes e debos cortan-se pequenos beliscos e colocan-se no anzol, este tambem tem de ser pequeno e bastante afiado para se ferrar com facilidade o peixe.
    Para chamar o peixe ao pesqueiro engodamos com sardinha muito bem migada de modo a que o peixe depois só consiga comer o isco que lá metemos.
    Obrigado pela visita ao blog, e vão passando pelo blog pois muito em breve irei desenvolver esses temas(iscar com sardinha e engodar)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Grande Pedro, Obrigado pela resposta.

    Para os leitores entender, o Pedro é um apreciador da pesca assim como eu e muitos que visitam este blog. Lá em Portugal, a Tainha é pescada com anzol nos costões e questionei-o sobre a maneira e também quais iscas devem ser utilizadas, vejam o relato completo em seu blog: http://pescadecana.blogspot.com.br/2012/05/um-dia-com-peixes-de-luxo.html?showComment=1337354612910

    Abraços.
    Pesca Litoral.

    ResponderExcluir