quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Primeira pescaria com Caiaque

Olá pessoal!

Primeira pescaria com o caiaque inflável. O mar estava bom, porém tinha muito vento. Após uns minutos montando tudo é hora de cair na água.

Na foto abaixo, a bandeira que criei é pra armar um espinhel (funcionou).


Outras fotos do dia!


A madeira levei para cortar as iscas e o colete só estava solto a parte de cima para consegui alcançar as coisas dentro do caiaque.


Papaterra
Bom, lembrei de registrar uma fotos dos peixes quando já estava limpando-os. o Resultado foram 2 Papaterras e 1 Cascote.

Obrigado e até a próxima.

8 comentários:

  1. parabéns pela aquisição! Boas idéias sempre...
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean, obrigado pelo comentário. Demoro mais saiu. ehheeh Obrigado pela força.
      Abração!

      Excluir
  2. Show de bola a aquisição, com certeza irá melhorar muito as pescarias. Podes explicar como funciona o espinhal? achei interessante, tava pensando em fazer algo do tipo mais ainda não tive nenhuma idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, obrigado pelo comentário.
      Bom, espinhel em resumo é uma linha com vários anzóis, tipo o chicote que é utilizado nos molinetes/carretilhas.
      No meu caso usei 15 anzóis, coloquei um chumbo na ponta e outro no fim, dessa forma a linha ficou totalmente no fundo. Porém, como o caiaque é inflável tive que cuidar bastante com os anzóis, por isso, soltei apenas duas vezes. Já estou pensando em alguma maneira para evitar problemas futuros e também em colocar uma bóia no meio do espinhel, assim nem todas as iscas ficarão no fundo.
      Abraços.
      Pesca Litoral.

      Excluir
  3. Hmmm.. Exatamente isso q eu tava imaginando, no seu caso só pegaria peixes de fundo né? e como tu deixou ele fixo com essa vara? Eu tava pensando em fazer e usar um isopor como bóia e algo no fundo pra deixar fixo em cada ponta. A estrutura ficaria tipo uma "rede". Na linha principal, tu usou uma linha normal mesmo? Tava pensando em usar uma linha principal mais grossa, e nela ir encaixando vários chicotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!
      Este um link que mostra um espinhel próximo do que fiz (http://marbrasil.org/home/detalhes/3156/Modalidades-de-Pesca
      ). No meu caso, fiz com uma linha mais grossa como principal 0,70mm e para os anzóis 0,40mm.
      Utilizei apenas uma bóia para sinalizar o local, depois de soltar todo o espinhel amarrei apenas amarrei a linha mestra nela.
      A bóia construi com um pedaço de bambu, 2 garrafas pet, um chumbo pesado para mantê-la verticalmente e um pedaço de pano para bandeira. Depois posto uma foto da bóia.
      Abraços
      Pesca Litoral

      Excluir
    2. Obrigado pela dica. Ainda não entendi muito bem como ficou ele na prática. Se usou grampo ou girador para amarrar as linhas finas na linha mestra, e como ficou a boia. Vou aguardar a foto. hehe. Se eu tiver alguma idéia tbm, posto aqui pra compartilhar. Valeu!

      Excluir
    3. Thiago, tudo bem?
      Postei as fotos da bóia aqui: http://www.pescalitoral.com.br/2013/02/bandeira-para-sinalizacao-do-espinhel.html

      Para amarrar a linha fina na mestra, fiz apenas um um laço em cada e passei um pelo outro. O link abaixo mostra como fazer o laço. Dessa forma, é só passar o laço da linha mestra dentro do laço da linha do anzol, depois passe o anzol dentro do laço da linha mestra, e pronto.

      http://www.trutas.com.pt/noticias/2010/12/nos-de-pesca-em-video-laco-cirurgiao/

      Abraços

      Excluir