quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pescaria com Robalo e Marimbau

Olá pessoal!

Aproveitei uma folga do trabalho para poder molhar as linhas, pois já estavam oxidando. Brincadeira!

 
Então! O dia foi de muito vento e depois de algumas tentativas, me restou procurar um canto sem vento para lanchar.
 
 
A parada para o lanche resultou em um Bagre. Até levei pra casa pensando em fazer uma moqueca. Porém, quando fui limpá-lo notei que estava com maresia e precisei jogar fora, uma pena! Maresia (nome que conheço) é um tipo de doença que ocorre nos peixes de areia, é reconhecida pelo forte odor no peixe.
 
A pescaria parecia não ser nada boa, quando resolvi encarar o vento de frente pra ver se pescava algo. Bom, o resultado final foram dois Robalos e alguns Marimbáus. O Robalo considerei como Trofeu, pois faz tempo que não fisgava nada desse tamanho. Já o outro Robalo, é bem pequeno. Foi uma pena, quase engoliu a isca artificial e ficou bem machucado quando retirei a garatéia. 


 
Obrigado e até a próxima.


8 comentários:

  1. Onde foi esssa pescaria? parabéns pelo belo robalo, mudei recentemente para floripa e estou iniciando minha tralha de pesca, gostaria de umas dicas de varas para pesca em costoes, praia e lagoa, quais peixes pego nesses locais e que iscas usar, sou iniciante e adoro pescar, pena que nao conheco ninguem na cidade ainda para me dar umas dicas ou pescar junto.
    Meu nome é Alessandro e meu email é distribuidora.cordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, tudo bem?
      Meu nome é Tiago e sou o responsável pelo blog Pesca Litoral. Satisfação em responder suas questões.
      Essa pescaria foi em um dos vários costões das praias de Gov. Celso Ramos.Onde todos são ótimos para a prática de pesca. Confesso que o Robalo foi atípico, pois o mais comum é fisgar Marimbau, é o outro peixe da foto.
      Bom, primeiramente seja bem vindo a bela Florianópolis! Que também é recheada de praias e costões bons pra pescar.
      Então, resumisse tudo em uma única palavra, "tralhas", e são bem isso mesmo! As tralhas ou equipamentos de pesca, possuem tipos, tamanhos e modelos os mais variados possíveis.
      Mas tudo se resume em tipos de pescarias.
      Tanto para praia quanto para costões, pode-se utilizar varas de molinete acima de 3 metros, isto utilizando iscas mortas como: camarão, sardinha e minhoca de praia.
      Para iscas artificiais é melhor uma vara de até 2 metros e as iscas depende do tipo de peixe que procura. Porém, existem exceções, no caso da Anchova normalmente é utilizado varas maiores.
      Para conhecer o que comprar com detalhe, veja nesta postagem que fiz:
      http://www.pescalitoral.com.br/2011/03/o-que-precisa-para-pescar.html
      Não sei se respondi todas as questões, caso tenha mais dúvidas, comente.
      Ah, por enquanto, a correria esta grande e o tempo para pescar esta curto, senão já iríamos marcar uma pescaria. Sugiro dar uma passada na beira mar norte ou embaixo das pontes, sempre tem vários pescadores por ali. Costumo passar o tempo por esses locais, como já deve ter visto nas outras postagens. Já fiz várias amizades apenas conversando por esses locais.
      Abraços e vamos conversando.

      Excluir
  2. Grande Tiago...

    Parabéns pelo Blog. Muito interessante mesmo!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Obrigado pelo comentário!
      Abraços.
      Pesca Litoral

      Excluir
  3. Praia Grande em G.C.R é uma ótima opçao, costumo pegar robalos lá(mais no verão) hoje só deu Marimbaus e teve de ser com camarao(infelizmente, prefiro isca artificial).
    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá George!
      Vamos pensar pelo lado bom, que bom que apareceram os Marimbaus. Pescaria é assim mesmo, um dia do peixe outro do pescador.
      Praia Grande é um ótimo local, boa dica!
      Abraços.
      Tiago

      Excluir
  4. Vou passar o carnaval em celso ramos. estou preparando uma tralha para pescar com camarão artificial nas praias e costoes, terei sucesso com os robalos? tu pode me indicar locais bons de robalos por lá ? desde já, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, tudo bem?
      Adoro as praias e costões de Gov. Celso Ramos, Palmas é uma boa dica, pesca de praia do centro até o lado esquerdo, e principalmente no costão no lado direito.
      Ressalto o cuidado para o passeio nos costões, utilize bota ou sapatos fechados, existem animais peçonhentos pela região.
      Espero ter ajudado, se precisar de alguma outra informação me avise.
      Boas pescarias.
      Abraços.
      Tiago

      Excluir