terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Placa de proibido pesca na Ponte Colombo Sales

Olá pessoal!

Recebi um comentário na última semana que me deixou intrigado. Informava que existia uma placa proibindo a pesca na Ponte Colombo Sales, ponte está que liga a ilha de Santa Catarina (Florianópolis) ao continente.

Pensei comigo, será mesmo que não vou mais poder pescar nessa região?

Bom, depois de uma pesquisa, encontrei o vídeo abaixo que foi publicado em março/2013. Nele é explicado que a proibição é nas passarelas que já estão interditadas, porém, mesmo assim existem pessoas transitando e pescando no local, colocando em risco suas próprias vidas, pois várias placas de concreto já caíram.

http://www.youtube.com/watch?v=4amaz84xWd0
 
Se souberem de alguma outra informação quanto a placa existente, favor comentar a postagem.

Muito obrigado e até a próxima.

3 comentários:

  1. Realmente é uma vergonha essa ponte estar nessas condições, a única passarela que sobrou está caindo aos pedaços. Mas como sempre, só com o pior que vem as mudanças, então só resta esperar... perdemos mais um point bom para pesca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, tudo bem?
      Me equivoquei, a passarela que está interditada é a da ponte que liga ilha ao continente (já editei a postagem). Com isso, a passarela que costumamos pescar, até onde sei, está liberada para pesca.
      A passarela interditada é a que está com portões fechados há muito tempo. Onde nestas alguns pescadores invadem pra poder pescar quando a correnteza ou vento vem do sul.
      Espero ter explicado.
      Abraços.
      Pesca Litoral.

      Excluir
  2. E fazer a manutenção nas pontes que é bom, nada. Coisas de país terceiromundista mesmo, onde o DESgoverno não cumpre com as próprias obrigações e depois não mede esforços para impor restrições infundadas ao cidadão ordeiro.

    ResponderExcluir