quarta-feira, 21 de maio de 2014

Benefícios de Comer Peixe

Olá pessoal!
 
Abaixo uma matéria que encontrei sobre os benefícios de comermos peixes. Pois é, a vida não é só pescaria, precisa conssumí-los também.
 
 
 
"
Os principais benefícios de comer peixe são melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as ações anti-inflamatórias porque o peixe é rico em omega 3 que é um componente importante para todos estes processos. Além destes benefícios o peixe também:
- É fundamental para a formação da pele, cabelos e unhas pois são riquíssimos em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo;
- Previne a osteoporose pois tem boas quantidades de vitamina D e cálcio que fortalecem os ossos;
- Combate a anemia pois é uma boa fonte de ferro e vitamina B12 que são nutrientes importantes para a saúde das células do sangue.
Comer peixe faz bem e se deve consumir peixes pelo menos 2 vezes por semana. A preparação é importante porque pode tornar o peixe menos saudável se por exemplo se fritar que vai aumentar as gorduras prejudiciais para o organismo. Se deve dar preferência a pratos grelhados, ensopados e cozidos.
Benefícios de comer peixe cru
Os benefícios de comer peixe cru são diminui o risco de doenças cardíacas, contribui para o desenvolvimento cerebral, regeneração das células nervosas, ajudar a formar os tecidos, prevenir doenças ósseas e combater a anemia devido à sua riqueza em omega 3, proteínas, vitamina D, cálcio, ferro e vitamina B12.
Qualquer alimento submetido ao calor perde alguns nutrientes mas o peixe tem os seus benefícios especialmente em nutrientes que não são estragados pelo calor e por isso os benefícios se mantêm em cru e quando cozinhado.
Comer peixe na gravidez requer cuidado se deve dar preferência ao peixe cozinhado porque o peixe cru é um alimento que se estraga facilmente e os índices de contaminação são elevadíssimos. Se deve também evitar peixes de couro, como o bagre e o pintado, que têm maior risco de contaminação por metais pesados, como o mercúrio.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário