quinta-feira, 31 de julho de 2014

Peixe: um rico alimento - Mitos e verdades (Parte 4 de 4)

Olá pessoal!

Segue a quarta parte da matéria, Peixe: um rico alimento.

 
Mitos e verdades

Crendices populares ou hábitos regionais ditam muitas vezes o consumo de um peixe e eliminam o preparo de outros.

Confira algumas dúvidas respondidas pelos especialistas do Einstein.

Enlatados ou in natura?

Em geral, o produto fresco tem qualidade nutricional superior à daquele pronto para o consumo. Nos casos do atum e da sardinha, mesmo na forma enlatada, continuam sendo fonte de ômega 3. A dica é optar pelo produto preparado em água e sal, mais saudável do que a versão em óleo.

Gestante pode comer peixe?

As gestantes devem ter cuidado redobrado na escolha do pescado, uma vez que o peixe é um alimento de fácil contaminação e que se deteriora rapidamente. O local da compra deve ser confiável, de qualidade. Outro aspecto a ser considerado pelas grávidas é evitar o consumo de peixes de couro, como o bagre e o pintado, que têm maior risco de contaminação por metais pesados, como o mercúrio. Os peixes com escamas e barbatanas são mais seguros.

Carne de corvina é prejudicial à saúde?

A corvina possui, na maioria das vezes, cheiro de iodo, o que compromete a qualidade do preparo e a vontade de saborear o pescado. Ela não é prejudicial à saúde, apenas é um peixe pouco apreciado.

Fonte: http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/peixe-no-cardapio.aspx


Parte 1: Peixe: um rico alimento
Parte 2: Na hora de comprar
Parte 3: Do fundo do mar ou do rio?

2 comentários:

  1. Me lembro de algumas vezes em que a corvina esteve no mesmo preço da sardinha nas peixarias do mercado aí em Florianópolis, e eu não tinha dúvidas e ia sempre na sardinha. Já cheguei a ver corvinas cheias de uma espécie de lombriga.

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    1. Ol� Kamikaze, pois � j� comi Corvina e Sardinha. Ambas muito boas, acho que depende do local que se pesca. E ainda bem que nunca as vi cheia de lombrigas.
      Abra�os

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