quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pescaria Praia das Cordas - momento de reflexão

Olá pessoal!

Fiz esta pescaria durante a temporada da pesca da Tainha, mas por falta de tempo e um pouco de esquecimento, não havia postado ainda.

Foi na Praia das Cordas, pescaria com vários peixes pequenos e todos soltos é claro. Até um Gafanhoto consegui registrar.
 




Não estou encontrando o vídeo da soltura da pequena Garoupa, assim que achar posto aqui também.
Os pescadores a espera das Tainhas.
 

Neste dia vi algo que não gostei. Pesco a mais de vinte anos neste local e nunca vi tanto lixo nas fendas das pedras. Isto mesmo! Desde pequeno meu pai me ensinou a pular as pedras dos costões.

 
Prá variar, estava cheio de tralhas e não pude trazer nada comigo. Mas a próxima vez que eu pescar neste local, levarei sacos pra recolher pelo menos um pouco do que está lá.

Não culpo ninguém. Pois mesmo eu cuidando, já deixei alguns pedaços de nylon pelo costão.
Apenas peço para refletirem sobre o cenário que me deparei. Vamos cuidar das praias e costões, as futuras gerações merecem viver o que estamos vivendo.

Abraços e até a próxima. 

Um comentário:

  1. Alô Tiago,
    esta foi uma pescaria bastante diversificada em capturas mas devido ás pequenas dimensões foi tudo devolvido e muito bem, se todos fizessem assim o futuro seria risonho para gerações futuras.
    Quanto ao lixo deixado nos pesqueiros é um mal geral, por Portugal acontece exactamente o mesmo, também já fiz vários post que abordei esse tema, vamos cumprindo a nossa parte e chamar a atenção dos outros pescadores, a natureza agradece e nós também.
    Um abraço de Portugal e fico a aguardar o resumo da pescaria embarcada.

    ResponderExcluir